Por meio da utilização de palavras-chaves que são relevantes ao conteúdo de seu site, o SEO promove o aumento de tráfego, podendo ser um fator relevante no momento de tomada de decisão de compra.
Atualmente, o SEO é totalmente voltado para a experiência do usuário, portanto, os conteúdos produzidos são cada vez mais relevantes e levarem valor às propostas dos clientes.
Sendo assim, a aplicação da técnica é feita com bastante parcimônia e de forma cuidadosa para que os fatores posicionamento e relevância sigam como aliados no propósito de aumento de vendas.
A Agrupe Digital possui uma equipe de analistas especializados nas técnicas de SEO para o desenvolvimento de trabalhos de otimização orgânica para os sites de nossos clientes.
Nossa equipe estuda o mercado em qual o cliente está inserido, procurando compreender os pontos fortes e fracos, bem como as situações corriqueiras que são enfrentadas diariamente, para um profundo conhecimento da realidade da empresa.
O projeto se inicia com uma análise detalhada para a identificação do público-alvo do cliente, bem como seu comportamento de compra. A partir dessa informação essencial, o passo seguinte é a definição de conteúdo.
Elaboramos conteúdos relevantes a cada segmento para a implantação de palavras-chaves que vão atrair maior quantidade e melhor qualidade dos clientes em potencial, aumentando a conversão.
A utilização de links internos (conteúdo que sejam linkados com outros conteúdos dentro do próprio site) também permite que os mecanismos de busca possam melhorar a indexação de outras páginas de seu site, aumentando suas oportunidades de visualização.
O conteúdo produzido para a aplicação das técnicas de SEO tem, também, a finalidade de aumentar a proximidade entre o público-alvo e marca por meio de compartilhamentos para a consolidação da marca e aumento de visibilidade.
Além disso, desenvolvemos medidas de análises e mensuração de resultados das estratégias desenvolvidas permitindo o acompanhamento e o ajuste das ações para que atinjam suas finalidades.
Para isso, a equipe Agrupe Digital utiliza e configura as melhores ferramentas disponíveis.
Os nossos clientes acompanham todo o processo de desenvolvimento, implantação e mensuração de resultados, o que garante um relacionamento transparente e de confiança.
SEO, sigla que significa Search Engine Optmization, é uma técnica que surgiu em meados de 1996 e que consiste em trabalhar determinadas palavras-chaves em um conteúdo para que ele tenha um bom posicionamento nos diversos mecanismos de buscas disponíveis.
Desde o surgimento, as técnicas de SEO passaram por modificações, algumas impostas pelos próprios algoritmos dos mecanismos de busca, e hoje, além do ranqueamento favorável, elas visam também a entrega de um bom conteúdo ao usuário.
Os algoritmos dos buscadores identificam as palavras mais importantes das páginas, ou seja, as palavras-chaves, para poder indexá-las.
Essas palavras devem ser repetidas durante o texto, mas não muitas vezes, sempre como parte do conteúdo. Além disso, há posições corretas em que as palavras -chaves devem estar.
Porém, desde 2010, com a explosão do SEO de conteúdo, backlinks e menções das páginas também contribuem para que a página tenha um bom ranqueamento.
Monitorar as métricas é de importância fundamental, pois são elas que permitem ao analista de SEO mensurar o impacto do trabalho nos mecanismos de busca.
Realizar o monitoramento do desempenho das palavras-chaves, do tráfego e das conversões geradas por esse trabalho possibilita ajuste de estratégias para um melhor alcance.
Nosso trabalho na consultoria em SEO abrange diagnóstico da página para a determinação das metas a serem atingidas com o uso da técnica. Além disso, criamos um cronograma de ação, desenvolvimento e monitoramento das técnicas.
Os clientes recebem um relatório mensal para acompanhar o desempenho das ações.
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